Sete nadadores da UNISANTA irão representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da ODESUR 2022, em Assunção, no Paraguai, entre os dias 1º e 15 de outubro. As disputas da natação serão realizadas entre os dias 2 e 5.

A Seleção Brasileira de Natação para a competição contará com o medalhista de bronze dos 400m livre no Mundial de Esportes Aquáticos, Guilherme Costa “Cachorrão”.

“É sempre muito bom poder participar de competições desse nível. Faz um tempo que não participo de Sul-Americanos e a expectativa é bastante alta para essa competição. Quero sair de lá com mais medalhas e bons tempos”, disse o Cachorrão.

Além dele, estarão presentes: o finalista olímpico em Tóquio, Leonardo de Deus, e a recordista brasileira nos 1500m livre, Beatriz Dizotti, junto de Guilherme Basseto, Maria Paula Heitmann, Brandonn Almeida e Naná Almeida.

O head coach da Unisanta, Gerson Pazian, também foi convocado e irá integrar a comissão técnica.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) utilizou da performance dos atletas na disputa do Troféu Brasil de Natação 2022 para selecionar os nadadores que integrarão a seleção em outubro deste ano.

Os nadadores da Unisanta fazem parte da lista de 28 nadadores selecionados pela CBDA.

A equipe de natação Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra e XP Investimentos; apoio Fupes.