A segunda etapa do 20º. Torneio Don Peixito Olímpico de Natação, competição para nadadores mirins e petizes federados ou não, será desenvolvida neste sábado (29), a partir das 13 horas, na piscina longa (50 metros), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, com o desenvolvimento das 16 últimas provas eliminatórias.
No programa, disputas de 50 (mirins) e 100 (petizes) metros, nos estilos livre e borboleta. A previsão gira em torno da participação de cerca de 300 crianças de oito a 11 anos, de representações da Baixada, Capital, ABC e Interior.
UNISANTA e Corinthians venceram nove das 16 primeiras provas de 50 e 100 metros, nos estilos costas e peito. Foram quatro da UNISANTA e cinco do Corinthians, sendo que a UNISANTA levou vantagem na soma das três primeiras posições: 14 (quatro primeiros lugares, quatro segundos e dez terceiros) a 12 (cinco primeiros, cinco segundos e dois terceiros).
Aquática Praia Grande e Centro Paulista de Natação registraram duas vitórias cada; Paineiras do Morumbi e Adere de Registro, uma cada, completando o quadro. A etapa reuniu 286 atletas de 8 a 11 anos, de 15 instituições da Baixada, Capital, ABC e Vale do Ribeira.
Os oito melhores da cada uma das 32 provas das fases eliminatórias participam da grande final, marcada para o dia 12 de abril, também na UNISANTA.