ana-marcela-melhor-nadadora-aguas-abertas

Ana Marcela Cunha é escolhida como melhor nadadora de águas abertas do mundo pela revista americana Swimming World. Considerada a maior publicação especializada em natação, a revista escolhe os melhores do ano em sua edição de novembro, por meio de votação interna. O alemão Florian Wellbrock foi o escolhido como melhor nadador.

Esta não é a primeira vez que a atleta da Unisanta conquista o título. Em 2019, ela já havia sido escolhida pela equipe da publicação. Neste ano, depois de obter a medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio, ela conseguiu o bicampeonato na competição da revista americana.

Do Brasil, apenas uma outra nadadora já foi selecionada. Em 2013, Poliana Okimoto recebeu o título da Swimming World.

Para acessar a edição deste mês da revista, acesse aqui.