Cerca de 300 crianças entre nove e 12 anos, de agremiações, academias e instituições de ensino da Cidade, Região, ABC, Interior e Capital tomam parte neste sábado (10/03), a partir das 14 horas, na piscina longa (50 metros), da Universidade Santa CEcília (UNISANTA), da primeira etapa do 19º. Torneio Don Peixito Olímpico de Natação, competição destinada a atletas federados ou não das categorias mirins I e II e petizes I e II.

O 19º. Torneio Don Peixito Olímpico compreende três etapas, sendo duas classificatórias e uma final, para qual se qualificam os oito melhores (e mais dois reservas) tempos de cada uma das 32 provas seletivas. A segunda etapa classificatória, para os estilos livre e borboleta, ocorre no dia 24 deste mês, enquanto a final, no dia 21 de abril.

Neste sábado (10/03), a fase de aquecimento tem início às 13 horas. A seguir ocorrem as seguintes provas 50 metros nado de costas (categorias mirins femininas e masculinas), 100 metros costas (categorias petizes femininas e masculinas), 50 metros estilo peito (categorias mirins femininas e masculinas) e 100 metros peito (categorias petizes femininas e masculinas).