O campeão e recordista mundial do estilo borboleta, Kaio Márcio de Almeida, nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, pode dar uma medalha olímpica ao Brasil, nos Jogos de Pequim. Pelo menos é o que garantem as otimistas previsões de uma dos mais importantes analistas do esporte no Brasil e no mundo, Alexandre Pussieldi, editor do site Best Swim e responsável pelas postagens do conhecido Blog do Coach.
De acordo com Pussieldi, pela ordem, César Cielo, Kaio Márcio, Thiago Pereira e os revezamentos masculinos 4×200 metros nado livre e 4×100 metros nado livre, são os representantes brasileiros com chances de pódio na mais importante competição internacional do ano.
O editor do Best Swim, ainda projeta obtenções de índices para dois nadadores de peito e dois representantes nacionais nas provas feminina e masculina de maratonas aquáticas (10 km), pela primeira vez no programa dos Jogos Olímpicos.
No bojo destas previsões podem estar incluídos mais dois representantes da UNISANTA em Pequim. O peitista Felipe Lima, que esteve nos Jogos Pan-Americanos (prata no 4×100 metros nado medley) e no Mundial Universitário (bronze e recorde sul-americano nos 50 metros), e ainda a maratonista aquática Ana Marcela de Jesus Cunha, nadadora pan-americana e bicampeã brasileira dos 10 e 5 km.