São os nadadores que fazem o espetáculo dentro das piscinas e causam alegria e tristeza entre os torcedores, familiares e amigos. Mas, por trás dos grandes atletas, existe uma equipe que mostra muita capacidade. No Corinthians, um dos responsáveis pela performance dos nadadores é o preparador físico Henrique Oliveira. Ele explica como os atletas se sentem antes e após as provas.

“Antes das provas procuramos deixar os atletas bem à vontade, alguns preferem massagem, outros dão prioridade ao relaxamento”.

Oliveira destacou também a importância do trabalho de soltura após as provas. “Os atletas vão para a piscina de soltura, existe um acúmulo grande de lactato e é necessário este trabalho”.

O Corinthians conta também com dois massagistas que ajudam no relaxamento dos atletas. Outro detalhe curioso é a piscina de gelo usada por algumas equipes, porém o clube do Parque São Jorge não optou pelo uso.
“O Corinthians veio para a disputa do Troféu Maria Lenk com 40 nadadores e o que os atletas mais consomem são as barras de cereais e os repositores hidrotônicos, além de frutas, água e pão com presunto”, concluiu o preparador físico corinthiano.