A sétima etapa do Circuito Metropolitano de Águas Abertas, VIII Travessia Fortaleza de Itaipu, movimentará Praia Grande, no próximo sábado (29), a partir das 9h30. A prova será disputada na distância de 1800 metros e 1000 metros (petiz, 70+ e iniciantes apenas), com largada e chegada na Praia do Coronel, em área do 2º. Grupo de Artilharia antiaérea (2º. GAAE) do Exército.
A competição tem na liderança o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Israel Peressin Murat (Semes/By Lu), com 42 pontos na classificação geral e 45, na sênior. Israel é o atual tetracampeão do circuito e segue firme em busca do pentacampeonato. No feminino, quem lidera é a campeã estadual de águas abertas de 2004, Daniele Ramalho, do Clube Internacional de Regatas/ Semes/Unilus, com 44 pontos na geral e 52 na categoria júnior II.
A VIII Travessia Fortaleza de Itaipu, sétima etapa do Circuito Metropolitano de Águas Abertas, é organizada pela Presença Eventos, com promoção da Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande e apoio do 2º. GAAE, Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Praia Grande, 7ª. Delegacia da Federação Aquática Paulista, By Lu, Academia Moby Dick, Top Cell, Capitania dos Portos, 17º. Grupamento de Bombeiros e Polícia Militar.