O Congresso Técnico do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Natação de Inverno/X Troféu Salvador Granieri Sobrinho ocorre nesta quinta-feira (21), a partir das 20 horas. Disputada em piscina curta (25), a partir desta sexta-fera (22), às 9 horas, a competição tem como palco o Conjunto Baby Barioni, no Parque da Água Branca, em São Paulo, reunindo as principais equipes do Estado.
Campeã em 2003, 2007 e 2008, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, quer manter a tradição de domínio nas competições estaduais, já que venceu 16 dos 24 campeonatos organizados pela Federação Aquática Paulista em 2006, 2007 e 2008.
Com uma equipe mesclada de jovens valores e nadadores de maior experiência, a UNISANTA busca o tetracampeonato, sob a orientação dos técnicos Márcio Latuf, Gerson Pazian, Fábio Massaini e Alexandre Paes. A delegação conta com a chefia da coordenadora professora Rosa do Carmo José.
No total, serão disputadas 132 provas divididas em seis etapas, sendo duas por dia (sexta-feira, 22, sábado, 23 e domingo, 24), nos períodos da manha (9 horas) e tarde (16 horas).
Para essas disputas, a UNISANTA terá uma equipe que reunirá, entre outros, Mariana Katsuno, com toda sua experiência, e revelações como Paulinho Magalhães de Paula, que acaba de ascender à categoria júnior.
Nomes importantes como Luiz Rogério Arapiraca, novo recordista sul-americano dos 800 metros e brasileiro dos 1500 e 800 metros,Felipe Lima, Conrado Chede e Felipe May, serão poupados desta vez, mas as chances de êxito são muito boas. “Temos uma equipe bastante forte, sobretudo na categoria júnior”, destaca Márcio Latuf, que comanda os últimos treinos nesta quinta-feira (21), pela manhã. “Nosso time de juniores é um dos melhores do País e provavelmente o mais forte em nível estadual”, completa o treinador.