Depois de Ana Marcela Cunha, chegou a vez de outra nadadora pan-americana da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), participar do revezamento de condução do fogo simbólico dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Nesta quarta-feira (6), Larissa cieslak será uma das condutoras da tocha, no cerimonial que ocorre em Goiânia, a primeira capital brasileira a receber a passagem da comitiva que percorrerá 51 cidades, incluindo Santos, até chegar ao Rio, no dia 13 de julho próximo.

Larissa Cieslak integrará a equipe brasileira de natação em piscina na prova dos 400 metros medley no Pan, sendo a primeira atleta da UNISANTA a estrear na competição. Ela e a também atleta da UNISANTA Georgina bardach, que atua pela Argentina, tomarão parte das eliminatórias dos 400 metros medley, a terceira prova dentro do programa do primeiro dia de disputas (16), à tarde. Em caso de classificação, elas disputam a final da prova, na manhã do dia seguinte.

Nascida em Goiânia, Larissa está na UNISANTA há quatro temporadas, juntamente com sua irmã mais velha Fabiana Cieslak. Entre outras conquistas ela ostenta um vice-campeonato sul-americano nos 400 medley. Foi bronze no Sul-Americano nos 200 medley e vice-campeã brasileira de 2007 nos 400 medley.

Em Goiânia, o revezamento terá início às 14h30 desta quarta-feira (6), no Estádio Serra Dourada, com a presença do governador de Goiás, Alcides Rodrigues. O primeiro condutor da tocha naquele estado será Genilson Júnior, que dará volta olímpico no gramado e deixará o estádio às 15 horas. Em cerca de quatro horas, o fogo percorrerá as principais vias da capital goiana, como as avenidas Brasil e Anhangüera. Oitenta pessoas conduziram a tocha, entre as quais Larissa e o jogador de futebol Túlio Maravilha.