Fernanda Penner Goes (18), nova maratonista aquática da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, fez sua estréia na nova equipe, com direito a pódio em prova do Circuito de Maratonas Aquáticas, realizada no Parque Estoril, em São Bernardo do Campo, no ABC. A jovem atleta baiana, que também atuará em provas de piscina, foi terceira colocada no geral, em disputa que teve a vitória de Ana Marcela Cunha, campeã mundial dos 10 km e também nadadora ceciliana.

A prova, realizada na distância de 4 km, apresentou ainda Catarina Cucatti, da UNISANTA, na quarta colocação, enquanto Monick Perez, do Corinthians, foi a segunda melhor, valendo-se de sua maior experiência em disputas do Circuito de Maratonas Aquáticas.

De família ligada à natação – a mãe Juliana, professora de natação, já fez a Travessia Mar Grande e foi campeã da categoria master B; o pai, Marcos, também é professor de natação, enquanto o irmão, Felipe, de 20 anos, é igualmente nadador – Fernanda disputará, no dia 13 de março, a seletiva dos 5 km para o Mundial de shanghai, na República Popular da China.