Com um grande desempenho na segunda etapa da competição, com direito a três recordes e vitórias em dez provas, incluindo dois revezamentos, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, virou para cima do até então líder, EC Pinheiros, e assumiu a liderança do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Verão/Troféu Alberto Martim Perez, com 1829 pontos, contra 1700 do maior rival, O Corinthians aparece na terceira colocação, com 1.061 pontos. Após duas de seis etapas, e 42 de 126 provas, a UNISANTA, que luta pelo tetracampeonato e pela conquista do quarto título estadual na temporada 2007, ainda lidera nas categorias júnior I (553 pontos) e júnior II (566), além de ocupar a vice-liderança na sênior, com 710.
Na segunda etapa do Paulista Júnior e Sênior, realizada na manhã desta sexta-feira (30) – a competição prossegue neste sábado (1º.) e termina no domingo (2) -, a UNISANTA chegou a 39 medalhas, sendo 14 de ouro, 15 de prata e dez de bronze, além de três recordes, sendo um paulista e dois de campeonato, Some-se a isso três dobradinhas (primeiro e segundo lugares em uma mesma prova).Nos revezamentos 4×50 metros nado livre, provas que encerram a etapa, a UNISANTA venceu em duas e terminou em segundo em outras quatro. Destaque para a equipe júnior II feminina (Lucianne Barroncas, Andressa Meyer, Lina Barbosa e Daynara de Paula), recordista paulista e de campeonato, com a marca de 1m48s58 . A outra de outra foi para o time júnior I masculino, com o tempo de 1m39s76.
Na etapa, os principais destaques individuais foram Daynara de Paula, recordista de campeonato nos 50 metros nado borboleta júnior II, com 28s08, e para Andressa Meyer Barduzzi, que obteve a segunda de ouro no Estadual, com 2m25s88, nos 200 metros nado de costas Júnior II.A UNISANTA ainda dominou totalmente as provas individuais masculinas de 50 metros nado borboleta, com vitórias de Marco Sapucaia (sênior), Tiago Peruqui (júnior II) e Christian Carlos Hansen (júnior I).