A natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, venceu 15 das 33 provas do Torneio Regional de Juvenil a Sênior, realizada neste final de semana (sábado, 12), em sua piscina. Organizada pela 7ª. Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista, a competição envolveu grandes nomes da natação brasileira, entre os quais sete integrantes da seleção brasileira olímpica, que irá à Pequim, no mês de agosto.
Felipe Silva, Fernando Souza, Monique Ferreira, Poliana Okimoto, Guilherme Guido, Nicholas Santos e Tatiane Sakemi, todos atletas olímpicos, além dos pan-americanos da UNISANTA, Felipe Lima, Luiz Rogério Arapiraca, Larissa cieslak e Lilian Cerroni, tomaram parte das disputas. Ana Marcela Cunha, maratonista aquática olímpica da UNISANTA, apenas acompanhou as provas, poupada após uma extenuante série de competições no Exterior e no Brasil.
O Torneio Regional de Natação Juvenil a Sênior marcou o encerramento da temporada de inverno 2008 e serviu para dar início da preparação para a temporada de verão 2008, que tem entre seus destaques o Brasileiro Absoluto/Troféu José Finkel, a ser realizado de 2 a 7 de setembro.
Na competição do final de semana, a UNISANTA somou ainda 17 segundos lugares e 21 terceiros, além de cinco pódios completos (primeiro, segundo e terceiro lugares em uma única prova) e três dobradinhas (primeiro e segundo lugares em uma mesma prova).