A natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, participa neste sábado (7), a partir das 9 horas, de mais um Revezamento de Natação no Mar, competição que integra a 14ª. edição do Sesc Verão, programa voltado para o desenvolvimento integral do ser humano e suas relações com as Inteligências Múltiplas, tais como verbal linguística, linguagem musical, lógica matemática, corporal sinestésica, naturalista e as pessoais.
Ana Marcela Cunha, líder do ranking mundial de maratonas aquáticas em 2009 e grande campeã da III Maratona Aquática Internacional de Santos, é o grande nome da equipe da UNISANTA, que ainda deverá contar com Israel Murat e Cauê Paciornik, vencedores das provas de 4 e 2 kms da primeira etapa do Campeonato Paulista de Águas Abertas.
As disputas ocorrem defronte à barraca de praia do Sesc, na Praia da Aparecida, junto ao Canal 5. O evento, que se diferencia de um revezamento tradicional, por incluir atividades lúdicas, tem como objetivos centrais a integração de atletas e equipes e o incentivo às atividades físicas, independente do nível de habilidade de cada participante.
Cada equipe terá quatro atletas, com idade mínima de 13 anos, sendo uma mulher e três homens. Obrigatoriamente, o elemento feminino é o que larga em primeiro lugar. O Sesc Verão tem apoio da Prefeitura de Santos e Corpo de Bombeiros.