Tendo em conta o excelente desempenho na temporada de inverno, quando obteve o vice-campeonato estadual na fria Lorena, no primeiro semestre, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, encara neste final de semana (sábado, 6, e domingo, 7), o Campeonato Paulista Petiz de Verão/Troféu José do Carmo Neves, o Zequinha.

As disputas estão programadas para a piscina do Parque Aquático do Sport Club Corinthians Paulista, na Capital. A representação paulistana, na condição de atual campeã, detém o favoritismo, mas a UNISANTA, dos técnicos Rogério Campos e Leila Antônio, desponta com boas chances.

A representação santista tem na petiz II Gabriele Roncato o seu principal destaque. Ao longo do ano ela se mantém invicta, vencendo todas as provas disputadas em campeonatos e torneios.

No Corinthians, serão disputadas 34 provas, distribuídas em três etapas, sendo duas no sábado (6), pela manhã e tarde, e uma no domingo (7), no período matutino.

 A competição perpetua o nome de um dos maiores técnicos de base da natação brasileira, José do Carmo Neves, o saudoso Zequinha, que ainda foi responsável pela coordenação da natação da UNISANTA nos anos 80 e 90. Ele ainda empresta seu nome à rica Galeria de Troféus da instituição de ensino santista.