A natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) conquistou o título de campeã de mais uma edição do Torneio Roberto Douglas Machado, disputada em sua piscina longa (50 metros). A equipe santista somou 1.584 pontos, sendo 589,50 a mais que o segundo colocado, Sport Club Corinthians Paulista, com 994,50 pontos. Academia Estilo do Corpo terminou em terceiro, com 176 pontos, seguida pelo Juventus e Pinheiros, ambos, com 131, e natação Itanhaém, 60.

Na disputa que envolveu nadadores das categorias mirins e petizes, a UNISANTA colecionou 65 medalhas, sendo 16 de ouro, 27 de prata e 22 de bronze. Foram nove dobradinhas (primeiro e segundo lugares em uma única prova) e um pódio completo (três primeiro lugares em uma mesma prova).

No total, foram realizadas 48 provas, divididas em duas etapas, com competição nos períodos da manhã e tarde. O Torneio Roberto Douglas Machado, que reverencia a memória de uma dos mais notáveis esportistas da Cidade de Santos, reuniu 12 agremiações de Santos, Baixada Santista, Vale do Ribeira, Capital e ABC. Roberto Douglas Machado foi técnico de voleibol do Santos FC e seleções santista e paulista, nos anos 60 e 70, além de ocupar a coordenação de esportes da UNISANTA.