Com destaque para o título de vice-campeão brasileiro nos 200 metros nado de costas sênior obtido por Fernando Ernesto dos Santos, o FM, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, segue como um dos destaques dos Campeonatos Brasileiros Júnior e Sênior de final de ano. Na segunda etapa da disputas, que ocorrem na piscina do EC Pinheiros, na Capital, a representação santista somou mais cinco medalhas. Além da prata de Fernando Ernesto, foram obtidas quatro de bronze.
Fernando Ernesto obteve o vice-campeonato nacional com o tempo de 2m02s01, superado apenas pela marca recorde de campeonato de André Schultz (2m00s97), pelo EC Pinheiros. Na temporada, FM já havia conquistado o título de campeão brasileiro da distância no Brasileiro Absoluto de Verão (Troféu Maria Lenk).
As medalhas de bronze na etapa vieram com Mariana Katsuno, nos 50 metros nado de peito sênior (32s65), Lucas Magalhães de Paula nos 200 metros nado de costas júnior I (2m12s53), Yana Cleris Medeiros nos 100 metros nado borboleta sênior (1m00s00) e Glauber Henrique Silva nos 100 metros nado borboleta sênior (52s50).
A UNISANTA ocupa a quarta colocação na categoria sênior, com 72,50 pontos; a terceira na geral júnior, com 110,50 pontos; a terceira na júnior I, com 57 pontos, e a terceira na júnior II, com 53,50 pontos.