Espaço Unisanta ganha o prêmio de melhor Programa de TV no V Festival Aruanda do Áudio Visual Universitário Brasileiro. A produção concorreu com mais 12 selecionados, dentre os quais estavam programas feitos por estudantes da USP e do Mackenzie. O troféu foi recebido pelas mãos de Alessandra Pereira, diretora do programa e jornalista, no dia 12 deste mês, em João Pessoa, no Hotel Tambaú.

Na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, a equipe foi homenageada pela reitora, Sílvia Teixeira Penteado, e pela presidente, Lúcia Maria Teixeira Furlani, da Instituição. Para elas o prêmio é mais uma demonstração do valor que o projeto tem. “Muitos de nossos alunos que iniciaram no Espaço Unisanta hoje estão no mercado de trabalho”, diz Sílvia.

O programa feito por estudantes de jornalismo está no ar há quatro anos e teve início através do convite feito à professora Alessandra pelo diretor da Faculdade de Artes e Comunicação da Unisanta, Humberto Challub. “A idéia era criar um projeto educativo voltado a temas como cultura, educação e cidadania”, conta a jornalista. Além disso, o Espaço Unisanta objetivo de permitir uma formação capaz de realizar um trabalho de qualidade profissional ainda na universidade.