As equipes de natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) atuam em duas frentes, neste sábado (22), em Torneios Regionais a serem desenvolvidos na Cidade de Santos e Capital. A partir das 9 horas, as equipes juvenil e os juniores que não estiveram no Troféu José Finkel participam do Torneio Regional de Juvenil a Sênior, em uma promoção da 7ª. Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista (FAP), na piscina de 25 metros do Saldanha da Gama.
O Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, atuará como convidado especial, participando com seus nadadores juvenis. No total, serão realizadas 36 provas, distribuídas em duas etapas, pela manhã e tarde. A expectativa é de que a disputa envolva todas as principais equipes do Estado de São Paulo, como EC Pinheiros, Serc/São Caetano, e Corinthians, além da UNISANTA.
NA CAPITAL – Com sua equipe infantil, comandada pelos técnicos Joel Moraes Santos Júnior e Maressa Nogueira, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) participa, também a partir das 9 horas, de Torneio Regional de Natação de Petiz a Infantil, organizado pela 1ª. Região da Federação Aquática Paulista, no Parque Aquático do Sport Club Corinthians Paulista.
Os técnicos santistas vêm a competição como uma oportunidade a mais de preparação dos infantis da UNISANTA para o Campeonato Estadual de Verão, no qual a equipe lutará pela manutenção da hegemonia na categoria. A UNISANTA venceu as edições de verão (2007) e inverno (2008) do Estadual de Natação Infantil.