Ana Marcela Cunha (Correios), Cauê Paciornik (Speedo), Victor Colonese, Isabelle Longo e Lucas Soares Cervantes, todos heptacampeões paulistas pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, viajam à Bahia em busca de títulos nacionais e vagas na seleção brasileira para o Sul-Americanos de 5 e 10 km em águas abertas.
Nesta sexta-feira (20), Dia Nacional a Consciência Negra, em Enema, Região Metropolitana de Salvador, na Bahia, eles tomam parte da etapa de 10 km do Brasileiro de Maratonas Aquáticas. No domingo (22), no mesmo local, ocorre a prova de 5 km..
Atual líder disparada do Circuito Nacional, Ana Marcela espera vencer as duas provas, embora reconheça que ainda não se encontra no melhor de sua forma, em razão de voltar de convalescença após forte infecção contraída na China, durante o Mundial de Águas Abertas. “Vou buscar a superação”, garante a jovem atleta de 17 anos, bem próxima de novo título brasileiro.
Para Cauê, Cervantes, Isabelle e Colonese, a disputa vale vaga no Sul-Americano e eles têm boas chances. Isabelle já integrou a seleção nacional no Mundial de Roma, na Itália, no meio do ano.