Na luta pelo tricampeonato, os nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, têm os melhores tempos em 28 das 64 provas das 64 que compõem o programa do Campeonato Paulista Infantil de Verão/ IX Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha, a ser disputado no final de semana (sábado, 8, e domingo, 9), na piscina da instituição de ensino santista. A competição encerra o ciclo das principais disputas estaduais da temporada.
Os nadadores da UNISANTA figuram nas três primeiras posições do start list em 16 provas individuais e nas 12 de revezamento do Paulista Infantil de Verão, que tem ainda como favoritos ao título as equipes do Sport Club Corinthians Paulista e EC Pinheiros.
O campeão brasileiro infantil dos 200 metros nado de peito, Matheus Louro Neto, da UNISANTA, tem o primeiro tempo de balizamento nas provas de 100 e 200 metros nado de peito infantil . O mesmo ocorre com Paulo Magalhães de Paula, vice-campeão brasileiro dos 200 peitos infantil II, nas mesmas provas em sua categoria.
Giulia Bassani, infantil II tem os segundos tempos nos 200 medley e 400 livre, além dos terceiros tempos nos 200 e 100 livres. Cássio Fragoso, também infantil II, tem os segundos tempos nos 100 costas e 200 medley e o terceiro nos 400 medley.
Gabriel Cardoso é dono dos terceiros tempos de entrada nos 100 metros borboleta e 200 costas, no infantil II. Luca Serrachioli é o terceiro melhor nos 200m borboleta infantil II, enquanto no infantil I, Laura Garcia é a terceira nos 100 costas, e Diogo Fassina, o terceiro nos 100 metros nado livre. Nas 12 provas de revezamento, a UNISANTA aparece sempre entre os dois melhores tempos.