Em uma das mais concorridas competições do ano, os nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, se destacaram no Torneio Regional de Petiz a Infantil, realizado pela 7ª. Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista, neste sábado (30), na piscina longa da instituição de ensino santista.
Mais de 300 nadadores de 11 a 14 anos, representando equipes de Santos, Baixada Santista, ABC, Capital e Interior, tomaram parte das disputas, desenvolvidas em duas etapas (manhã e tarde). Algumas provas chegaram a envolver mais de 100 atletas, distribuídos em séries de oito competidores cada.
Os Torneios Regionais são desenvolvidos com dupla finalidade. Primeiro, possibilitar aos técnicos e atletas a aferição de nível de treinamento e competitividade. E segundo, permitir a obtenção de índices para as disputas mais importantes da temporada em níveis estadual (petiz e infantil) e nacional (infantil).
Pela UNISANTA, o principal destaque foi Laura Garcia, melhor nos 100 metros nado livre e 100 metros nado de costas infantil, além de segunda melhor nos 200 medley. Na mesma categoria, Bruna Pinheiro foi a segunda melhor nos 100 metros estilo costas e 100metros nado borboleta.
Entre os petizes, Caio Henrique Souza foi o melhor nos 200 metros peito petiz II, enquanto Camila Albuquerque teve o melhor desempenho nos 50 metros livre petiz II. A UNISANTA contou com cerca de 140 atletas nas categorias envolvidas.