Dentro do programa de preparação para o 12º. Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, a ser realizado em Melbourne, da Austrália, e Jogos Pan-Americanos Rio 2007, marcos para julho, três nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Kaio Márcio, Felipe Lima e Leonardo Guedes, participam da 2ª Clínica Pan-Americana 2007 CBDA/Correios/COB de natação, de 5 a 10 de março, no Rio de Janeiro.

A exemplo da primeira edição, realizada em Brasília, de 9 a 16 de outubro de 2005, a Clínica Pan-Americana segue o planejamento técnico estratégico desenvolvido pela Superintendência Técnica de Natação e a Comissão Técnica Permanente.

O objetivo principal é de reunir os nadadores com maiores possibilidades de serem convocados para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 para uma avaliação, treinamento e exposição geral de objetivos visando o Pan e as Olimpíadas de 2008.

Ao final da Clínica, no dia 10 de março, às 10 horas, serão feitas tomadas de tempo para fins de avaliação, com coleta de lactato. Cada atleta só poderá participar de duas tomadas de tempo.

Além dos atletas, os técnicos da UNISANTA, Márcio Latuf e Leodegário Arruda Neto (específico de Kaio Márcio) e o médico da equipe, Marcos Bernhoeft, também foram convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Integram ainda o staff e comissão técnica permanente: Ricardo de Moura – Supervisor Técnico CBDA; Rômulo Noronha – CBDA, Paulo César Marinho – Biomecânico CBDA; Alberto Pinto, Carlos Camargo, Jefferson Neves, Marcelo Vaccari, Marcos Torres, Marco Veiga e Fernando Vanzella