Israel Peressin Murat (By Lu/Semes), tetracampeão e líder na sênior e geral, Cauê Paciornik (Speedo), Renato Sakai Cid (Real Seguros) e Gilvan dos Santos (paraatleta), todos nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), encaram neste sábado (14), a partir das 14 horas, a quarta etapa do 9º. Circuito Metropolitano de Águas Abertas. Trata-se da VII Travessia do Rio Itanhaém, competição que homenageia a fundação da cidade de Itanhaém.

A disputa terá concentração e chegada junto ao Itanhaém Iate Clube, com a prova tendo largada e desenvolvimento no curso do Rio Itanhaém. Participam desta quarta etapa atletas de todas as categorias, do mirim (nascidos em 97 e 98) a 70+ (nascidos até 1937).

Na luta pelo pentacampeonato do Circuito Metropolitano de Águas Abertas, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Israel Peressin Murat, segue firme na liderança das categorias sênior e absoluta (geral), após a realização das três primeiras etapas. Israel soma 27 pontos na categoria sênior (três vitórias) e 24 pontos na geral, com duas vitórias e um terceiro lugar.

Esta quarta etapa do Circuito Metropolitano de Águas Abertas – VII Travessia do Rio Itanhaém – tem a promoção da Prefeitura Municipal de Itanhaém. Organização da Presença Eventos, e apoio do Itanhaém Iate Clube, Associação Comercial Agrícola de Itanhaém (ACAI), Departamento de Eventos de Itanhaém, 7ª. Delegacia da Federação Aquática Paulista, Nutry, Lula Letreiros, By Lu, Academia Moby Dick, Top Cell, Alfredo’s Esportes, Capitania dos Portos, 17º. Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado de São Paulo.