As nadadoras da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Jhessica Karoline dos Santos e Bárbara Almeida, conquistaram duas medalhas de prata para a seleção de São Paulo na primeira etapa das finais de natação das Olimpíadas Escolares 2007, de 15 a 17 anos, em João Pessoa, na Paraíba. As disputas ocorreram no Centro Integrado de Educação Física (CIEF) neste sábado (10).Neste domingo (11), serão realizadas as últimas finais da modalidade.
O medalhista de ouro nos 100m e 200m borboleta dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, Kaio Márcio Almeida, nadador da equipe principal da UNISANTA e Embaixador das Olimpíadas Escolares 2007, prestigiou os jovens valores da natação. “Esta competição é muito boa para revelar novos talentos e super especial para quem está começando”, afirmou Kaio Márcio, campeão e recordista mundial em provas de nado borboleta, em piscina curta.
Sob um sol forte, céu azul, temperatura de 28 graus, as nadadoras da UNISANTA conseguiram medalhas de prata nos 200 metros medley (Jhessica, com 2m28s18) e 400 metros nado livre (Bárbara, com 4m23s03). As Olimpíadas Escolares são resultado de uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte e o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PB).