Depois de estabelecer a nova marca continental para a prova (2m15s08), na fase semifinal, a nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Georgina Bardach terminou como sétima melhor do mundo nos 200 metros medley, ao marcar o tempo de 2m15s26, na manhã desta segunda-feira (26), no segundo dia de finais em piscina do 12º. Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne, na Austrália.

Esta foi a sexta final consecutiva da nadadora da UNISANTA em campeonatos mundiais, sendo que ela ainda marcará presença nas provas dos 200 metros nado borboleta e na dos 400 metros medley, na qual espera repetir a performance dos Jogos Olímpicos de Atenas, nos quais obteve a medalha de bronze.

Ainda pelo Mundial de Melbourne, Leonardo Guedes, também da UNISANTA conseguiu o 26º. tempo das eliminatórias nos 100 metros nado de costas, com 56s42. O também brasileiro Thiago Pereira passou às semifinais, com o m13o. tempo (55s44), mas não conseguiu chegar às finais, já que registrou o 12º. Tempo na etapa intermediária, com 55s30. Apenas os oito melhores passaram às finais, que ocorrem na manhã desta terça-feira (27), no horário brasileiro.

Já as eliminatórias dos 50 metros nado de peito, com a presença de Felipe Lima, também ocorrem nesta segunda-feira (26) à noite, enquanto as semifinais ocorrem na manhã de terça-feira (27). Finalmente, na sexta-feira (30), à noite, Leonardo Guedes, outro representante da UNISANTA, disputa as eliminatórias dos 50 costas, que têm suas semifinais, na manhã do dia seguinte.