A recordista continental dos 50 metros nado borboleta, Daynara de Paula, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), embarcou nesta segunda-feira (26/02) para Caracas, na Venezuela, onde tomará parte do XX Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, que tem as provas de natação a partir desta quarta-feira (28/02).

Neste primeiro dia de competições, a atleta da UNISANTA integrará a equipe brasileira no 4×100 metros nado medley juvenil B. Competindo na piscina do Parque de Las Naciones Unidas, a mesma dos Jogos Pan Americanos de 1983, quando Ricardo Prado, então um dos melhores do mundo nos 400 medley, foi o grande destaque, Daynara atuará ainda no dia 02/03 (sexta-feira), na prova dos 100 metros nado de costas. E, no dia 03/03 (sábado), nos 100 metros nado borboleta, como uma das favoritas, no encerramento da competição.

A equipe brasileira é formada por 48 nadadores, comandados pelo Supervisor-Técnico da CBDA, Ricardo de Moura e pelos treinadores Flavio Lopes, Wellington Soares, Eduardo Almeida e Wladmilson Veiga. Completam a Comissão Técnica, o delegado Rômulo Noronha e o médico Dr. Marcus Bernhoeft, da CBDA e da UNISANTA.