A aluna do quarto ano de Jornalismo da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Danielle Zangrando, foi a melhor brasileira no primeiro dia de competições da Supercopa do Mundo de Judô, disputada em Hamburgo, na Alemanha. Danielle terminou em quinto lugar na categoria meio-leve, com quatro vitórias em seis lutas.

A judoca estreou vencendo a belga Magali Mercier por ippon e, na seqüência, derrubou a atual campeã italiana Valentina Aloisi com um yuko. No entanto, um wazari diante da alemã Yvone Boenich nas quartas-de-final tirou-a da briga pela medalha de ouro, conquistada pela polonesa Inga Kolodzej. A competição valeu como seletiva para decidir quem irá compor a seleção nacional na disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

Tendo o bronze como objetivo, mas focada em fazer o maior número de lutas possíveis para poder garantir lugar no Pan, Danielle chegou à decisão do terceiro lugar após vencer a francesa Fanny Riaboff e a portuguesa Joana Ramos. No entanto, foi novamente derrubada por uma das donas da casa. Miryan Roper, derrotada apenas pela campeã, ficou com a medalha.