A nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Eloisa Bassani, fez história na manhã deste sábado (20), no segundo dia de finais do Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil/39º. Troféu Chico Piscina, disputado na cidade de Mococa, no Interior de São Paulo. Ela simplesmente baixou em 6s32 o tempo obtido nas eliminatórias para vencer a prova dos 200 metros medley juvenil, com o tempo de 2m27s66.
Com esse desempenho, Eloísa elevou para três o número de medalhas de ouro obtidas por atletas da UNISANTA, pela seleção paulista infanto-juvenil, no Chico Piscina 2007. Ela ainda tem uma medalha de prata nos 100 metros nado de peito, sua especialidade.
Na primeira etapa, Ana Marcela, nos 400 metros nado livre juvenil, e Paulo Magalhães de Paula, nos 100 metros nado peito, também tiveram performances douradas. Os nadadores da UNISANTA ainda somam duas de prata (Isabelle Longo, nos 200m livre juvenil e Eloisa Bassani, nos 100m peito) e três de bronze (Isabelle Longo, nos 400 livre e Giulia Bassani, nos 400 metros livre infantil).
Nos 200 metros medley, Eloísa nadou na raia 1, em razão de ter obtido o sétimo tempo (2m33s98), nas eliminatórias. Isso, no entanto, não tirou sua motivação. Ela nadou forte desde o início e, após a virada para o estilo peito, sua especialidade, ela passou a impor um ritmo mais forte, para fechar, no estilo livre, com uma pequena vantagem sobre as demais.
“Acredito que segurei um pouco nas eliminatórias, mas hoje (sábado, 20), nadei mais solta e mais forte. Gosto de nadar o medley, embora encontre alguma dificuldade no estilo costas”, afirmou, em uma avaliação do seu desempenho.