A maratonista aquática olímpica da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana Marcela Cunha, sagrou-se, nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, campeã da prova dos 10 km da última etapa do Campeonato Brasileiro, em Inema, na Bahia. Neste domingo (22), ocorre a prova de 5 km e serão definidos os nomes dos atletas que disputarão os Jogos Sul-Americanos, em março do ano que vem.
Ana Marcela nadou fácil e chegou após 2h09m05s, bem a frente da segunda colocada, Isabelle Longo, também da UNISANTA, que fez o percurso em 2h10m41. O terceiro posto foi para Izabela Fortini, do Minas Tênis Clube, 2h13m36.
Ela teve uma excelente participação na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, mas teve que abrir mão da competição por problemas de saúde. Mesmo não tendo participado das duas últimas etapas da competição da FINA, sua pontuação, 136, seria suficiente para ser a terceira na Copa do Mundo.
A prova masculina foi bem mais disputada, mas Allan do Carmo confirmou em Inema a boa fase. Ele venceu com o tempo de 2h03m33 seguido por Samuel de Bona, do Grêmio Náutico União, que chegou em 2h03m36. Victor Colonese, da UNISANTA, foi o terceiro ao marcar 2h03m39.