Foto: Satiro Sodré

A nadadora da Unisanta Beatriz Dizotti fez história mais uma vez, agora nas piscinas da cidade de Westmont, em Illinois, nos Estados Unidos. A atleta foi a grande destaque entre os brasileiros que disputaram a competição TYR Pro Swim Series, faturando duas medalhas, uma de ouro e outra de prata.

Na prova dos 1.500m livre, Bea conquistou a medalha de ouro com o tempo de 16min08s29. Essa foi a única vitória de um competidor brasileiro em solo americano neste torneio. Na prova dos 800m livre, ela conquistou a medalha de prata, com o tempo de 8min32s93.

Outra marca importante conquistada no torneio americano foi a conquista de nadar abaixo do índice olímpico nos 1.500m livre pela 2x no ano. Bea saiu do campeonato com as três melhores marcas pessoais nas provas de 200m, 400m e 800m livre.

A Unisanta teve ainda mais quatro nadadores na competição: Leonardo de Deus, Nathalia Almeida, Maria Paula Heitmann e Maria Fernanda Costa também competiram com muita garra no TYR Pro Swim Series.

A Unisanta tem o patrocínio da Copersucar e do Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, T-Grão, BTG Pactual, Alfa, XP, Banco Safra e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.