O destaque da natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, no terceiro e penúltimo dia do Torneio Open CBDA/Correios, na tarde deste sábado (15), ficou por conta da performance de Daynara de Paula nos 50 metros nado borboleta. A atleta da equipe santista melhorou seu recorde de campeonato em nove centésimos, baixando para 27s79, o que a coloca a apenas 14 centésimos de sua melhor marca e antigo recorde sul-americano para a prova, que é de 27s65.
Este é o segundo recorde de campeonato obtido pela UNISANTA na competição. O outro foi de Kaio Márcio nos 10 borboleta. “Fico feliz por ter melhorado a marca recorde de campeonato e, principalmente, por aproximar-se do meu melhor tempo”, afirmou a nadadora que admite não ter alcançado bons resultados ao longo da temporada.
Ainda no terceiro dia do Torneio Open, que vale para obtenção de índices olímpicos, a UNISANTA somou mais quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze. As medalhas de prata foram obtidas nas provas de 400 medley e por conta de dois atletas já bem experientes e habituados aos pódio: a pan-americana Lilian Cerroni, com 5m02s91, e Ricardo Kojima, com 4m34s03.
Bronze para Marco Antonio Sapucaia, nos 50 metros nado borboleta, com o tempo de 24s61, em uma prova vencida por César Cielo e na qual o recordista mundial da distância, em piscina curta, Kaio Márcio de Almeida, também da UNISANTA, ainda dá mostras de sentir o rigor dos treinamentos mais duros, que ainda o impedem de desenvolver uma maior velocidade.
E a outra de bronze tem um destaque todo especial, pois foi conseguida pela ainda juvenil Ana Carla Carvalho, jovem aposta da UNISANTA, que nadou os 100 metros nado de peito para 1m14s03. Já a outra juvenil da UNISANTA presente nesta etapa do Open, Isabelle Longo, também foi muito bem nos 200 metros nado livre, quarta colocada, com 2m05s98, e superada apenas pela experiência de nadadoras como Monique Ferreira, Tatiana Lemos e Paula Barracho. Nesta prova, Monique Ferreira, que já esteve em Jogos Pan-Americanos e Olímpicos, recuperou o recorde sul-americano, com 2m01s10