Com o segundo lugar na seletiva realizada na manhã desta sábado (12), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a nadadora Ana Marcela Cunha (15 anos), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), garantiu vaga entre os quatro brasileiros que representarão o País nas provas pan-americanas de 10 km em mar aberto.

Luiz Lima, que disputava uma vaga no masculino, não teve a mesma sorte e está fora da disputa. O mesmo ocorreu com Monick Avelino Perez, terceira colocada na seletiva desta manhã. Ela porém, deverá acompanhar Ana Marcela em provas internacionais de águas abertas, na Europa e China, que integraram a preparação tanto para o Pan como para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Além de Ana Marcela Cunha, da UNISANTA, irão ao Pan Poliana Okimoto e os nadadores Allan do Carmo e Marcelo Romanelli.

EM PISCINA – A UNISANTA terá ainda dez nadadores, em piscina, nos Jogos Pan-Americanos: pelo Brasil – Luiz Rogério Arapiraca, 1500 metros nado livre, Felipe Lima, 100 peito, Leonardo Guedes, 100 costas, Kaio Márcio de Almeida, 100 e 200 borboleta, Felipe May Araújo, 400 livre, Lílian Cerroni, 200 medley, Larissa Cieslak, 400 medley, Nayara Ribeiro, 800 livre e Michelle Lenhard, no 4×100 metros nado livre. Pela Argentina – Georgina Bardach, nos 200 e 400 medley, 200 costas e 200 borboleta.

Além de dez nadadores, a UNISANTA terá cinco integrantes de sua Comissão Técnica no comando da seleção brasileira de natação pan-americana, nos Jogos do Rio de Janeiro, no mês de julho. Três deles, são técnicos, incluindo o coordenador-técnico da equipe santista, professor Márcio Latuf.

Jefferson Neves e Rosane Carneiro, também da UNISANTA, completam a lista de técnicos. A UNISANTA ainda levará ao Pan, como membros da Comissão Técnica, o médico Marcos Bernhoeft e o psicólogo João Carlos de Barros. Pela seleção argentina, irá ao Pan o técnico Hector Sosa, também da UNISANTA.

A UNISANTA assegurou ainda a ida ao Pan de mais duas atletas: Danielle Zangrando, no judô, e Ligia Santos, no tênis de mesa.