Melhor nadador master da América do Sul, na categoria de 70 a 74 anos, Ondamar Silva, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, tem pela frente três desafios neste mês de abril, em competições em Santos e no Rio de Janeiro. Em todas, ele aparece com boas chances de êxito.
No próximo dia 17, integrando como convidado a equipe da Associação Atlética Banco do Brasil, ele tomará parte do XVI Troféu Adalberto Mariani Master de Natação, a ser desenvolvido na piscina do Tênis Clube de Santos.
Ondamar nadará as provas de 4×50 metros quatro estilos, 100 metros nado livre, 50 metros nado de costas, 50 metros estilo livre, 100 metros nado de costas e 4×50 metros nado livre.
Já no feriado de Tiradentes, dia 21, ele participará da primeira etapa do Campeonato Brasileiro Master de Maratonas Aquáticas, na Praia de Itaipu, em Niterói, no Rio de Janeiro. A prova terá um percurso de 2,5 km.
Logo no dia seguinte (22), como convidado da equipe do Clube de Regatas Flamengo, ele encara o 47º. Campeonato Brasileiro de Masters de Natação/II Jogos Brasileiros Master, no Parque Julio Delamare, no Complexo Esportivo do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Nesta competição, Ondamar terá pela frente as provas de 4×50 metros quatro estilos, 100 metros livre, 50 metros livre, 50 metros costas, 4×50 metros livre, 200 metros livre e 4×50 livre misto.