Melhor nadador master brasileiro da categoria de 70 a 74 anos, Ondamar Silva, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, terá pela frente dois grandes desafios no Rio de Janeiro/RJ e Goiânia/GO, em busca de novas conquistas e recordes nacionais e continentais.
De 27 a 29 deste mês de março, ele defenderá a União da Natação Master do Interior (Unami), nos I Jogo Olímpicos Brasileiros Masters, no Conjunto Júlio De Lamare, no Complexo do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Nesta disputa ele terá pela frente as provas de 50, 100, 200 e 400 metros nado livre, além dos revezamentos 4×50 metros nado livre, masculino e misto e 4×50 metros medley, masculino e misto.
Já de 17 a 20 de abril, em Goiânia, Ondamar disputará o Campeonato Brasileiro Master de Natação, atuando pelo Fluminense Futebol Clube, do Rio de Janeiro, nas provas de 100, 200, 400 e 1500 metros nado livre, bem como revezamentos 4×50 metros nado livre, masculino e misto e 4×50 metros medley, masculino e misto.
Em busca de novas marcas recordes nacionais e continentais, Ondamar vem treinando diariamente, em ritmo intensivo, sob o comando do técnico Márcio Latuf, da equipe principal da UNISANTA e seleção brasileira. “Praticamente dobrei minha carga de treinamento diário. Tem sido duro, mas acredito que os resultados serão mais do que satisfatórios. Acredito que possa voar na piscina”, declara confiante.