Melhor do País na categoria de 70 a 74 anos, Ondamar Silva, nadador master da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, foi um dos destaques da XVI Copa Brasil Masters de Natação, realizada no Complexo Esportivo Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele foi ouro nas cinco provas em que esteve envolvido, sendo três individuais e dois revezamentos.
Competindo pela Descontração de Campinas (campeã geral da Copa), Ondamar venceu nos 100 metros nado livre, com 1m16s30; nos 400 metros nado livre, com 6m10s32, e nos 50 metros nado livre, com 32s21, além de integrar as equipes campeãs do 4×50 metros nado quatro estilos e 4×50 metros nado livre.

NOVO DESAFIO – Já no próximo domingo (21), o nadador master da UNISANTA, encara mais um desafio. Trata-se do III Troféu Cuesta de Natação Master, a ser realizado na piscina da Associação Atlética Ferroviária, de Botucatu. A competição corresponde à quarta etapa da Unami.
Atuando, desta vez, pela Botumaster/AA Ferroviária, Ondamar atuará nas provas de 50 e 200 metros nado livre, 50 metros nado de costas e dos revezamentos 4×50 quatro estilos e 4×50 livre.
NA MÍDIA – Ondamar Silva é o entrevistado do informativo trimestral da Associação Brasileira de Natação Master (ABNM), na qual aponta o fato de treinar na UNISANTA, sob a orientação do técnico Márcio Latuf (da seleção brasileira e da equipe principal da Universidade), como fator preponderante para o seu sucesso. “Treino de segunda a sexta, cerca de duas horas por dia, nadando distâncias que variam de 5.000 a 5.200 metros”, enfatiza.