A primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, em Fortaleza, no Ceará, foi um marco na carreira do nadador especial, aluno e funcionário da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Gilvan dos Santos. De uma só tacada ele melhorou seus tempos nas três provas das quais participou e ganhou motivação para seguir em frente e encarar novos desafios.
“Meu desempenho na capital cearense me deixou muito motivado para treinar cada vez mais e mais forte, em busca do objetivo traçado por mim e pelo meu técnico, Renato Bartholo, que é o de chegar às primeiras posições.
Entre os portadores de deficiência física, categoria S8, Gilvan nadou para 33s05, nos 50 metros nado livre; para 1m16s37, nos 100 metros nado livre e para 6m11s, nos 400 metros nado livre.
“Com as melhoras de tempo ganhei duas posições no ranking nacional, pulando do sexto para o quarto lugar no geral, o que me dá esperança de ainda esse ano busca uma vaga no pódio”, afirma o nadador que defenderá Santos nos Jogos Regionais e Abertos.