A imprensa especializada do País está publicando extensas reportagens sobre o lançamento do fotobiografia Viva Pagu, de Lúcia Teixeira Furlani e Geraldo Galvão Ferraz, programado para 1º de julho na Casa das Rosas, em São Paulo, e dia19 de agosto, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), na Rua Cesário Mota, 8, 6º andar, Santos.
Cadernos como o Sabático, de O Estado de São Paulo e a Folha de S. Paulo anunciaram o lançamento com textos, fotos e links. Além das matérias especiais de domingo, os jornais impressos divulgam a notícia em outras editorias ligadas à arte e cultura, enfocando os vários eventos programados.
Sites e twitters das entidades envolvidas no lançamento e exposições- Unisanta, Imprensa Oficial, Casa das Rosas e Museu do Café reproduzem a programação com detalhes.
Folha Ilustrada
O outro retrato de PAGU – é a manchete do Caderno da Folha Ilustrada, de 5 de junho, escrito sobre uma foto autografada pela escritora, que ocupa 1/3 da página. No interior do Caderno, em página inteira, os títulos: Fotobiografia e pesquisa reavivam veia crítica de Pagu e Lançamento cobre da jovem sedutora à mulher angustiada.
O jornal reproduz desenhos e um texto feitos por Patrícia Galvão, evocando com bom humor seu nascimento. Na mesma página, links da Folha.com anunciam a reprodução de parte da produção jornalística de Pagu, sobre arte, cultura, crítica social e política. folha.com.br/il745496 e galeria de fotos http://folha.com.br/il745498
Na Baixada Santista não é diferente. O jornal A Tribuna, bem como o ATribuna.com, em 6/6, publicaram matérias sobre os grandes eventos e sobre o centenário da renomada escritora Pagu. No Caderno Galeria, o Jornal A Tribuna divulgou uma página inteira, contendo quatro fotos e uma matéria “Pagu: imagens de dias felizes ou nem tanto – de uma mulher à frente de seu tempo”. Outras mídias também divulgaram o evento.
O jornal O Estado de S. Paulo anunciou no Caderno Sabático, “Edição de luxo contará, em imagens vida de Pagu”, com foto.
Confira algumas das publicações nos links abaixo:
Jornal Folha de S. Paulo
http://www.unisanta.br/vivapagu/clipping/clipping3.jpg
http://www.unisanta.br/vivapagu/clipping/clipping4.jpg
http://www1.folha.uol.com.br/guia/te0406201007.shtml
Folha On-Line http://www.unisanta.br/vivapagu/clipping/clipping2.jpg
Colunista Cesar Giobbi http://onne.com.br/cesargiobbi/notas/arquivo
Jornal A Tribuna http://www.unisanta.br/vivapagu/clipping/clipping1.jpg
A Tribuna.com http://www.unisanta.br/vivapagu/clipping/clipping5.jpg
Site Artistas e Artes http://www.artistaseartes.com.br/sub_paginas.php?pagina=26022