Israel Peressin Murat (By Lu), nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), segue firme na liderança geral e na luta pela conquista do título de pentacampeão do Circuito Metropolitano de Águas Abertas. Neste final de semana, ele venceu a VII Travessia do Rio Itanhém, válida como quarta etapa da nona edição do Metropolitano, uma realização da Presença Eventos.

Na verdade, a UNISANTA dominou a prova masculina, com Cauê Paciornik (Speedo) obtendo a segunda colocação (primeiro na júnior) e Luan Souza conseguindo a terceira posição (segunda na júnior).

A VII Travessia do Rio Itanhaém, que homenageou a cidade de Itanhaém, por conta de mais um aniversário de fundação, teve concentração e chegada junto ao Itanhaém Iate Clube, com a prova tendo largada e desenvolvimento no curso do Rio Itanhaém. Participaram desta quarta etapa atletas de todas as categorias, do mirim (nascidos em 97 e 98) a 70+ (nascidos até 1937).

Esta quarta etapa do Circuito Metropolitano de Águas Abertas – VII Travessia do Rio Itanhaém – teve a promoção da Prefeitura Municipal de Itanhaém. Organização da Presença Eventos, e apoio do Itanhaém Iate Clube, Associação Comercial Agrícola de Itanhaém (ACAI), Departamento de Eventos de Itanhaém, 7ª. Delegacia da Federação Aquática Paulista, Nutry, Lula Letreiros, By Lu, Academia Moby Dick, Top Cell, Alfredo’s Esportes, Capitania dos Portos, 17º. Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado de São Paulo.