A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) receberá o designer Rafic Farah para Aula Inaugural do curso Multimeios: Design Gráfico, Vídeodigital e Web Design, na próxima quinta-feira (19). Na palestra, denominada “Tico-Tico no Fubá” o convidado contará suas experiências com várias mídias, a influência da literatura na suas obras e mostrará curtas, músicas e trabalhos de design produzidos por ele. A Aula Inaugural será realizada às 19h30, no auditório do bloco E, 4º andar, com entrada pela Rua Cesário Mota, número 6.

Designer, arquiteto, diretor artístico, roteirista, fotógrafo, desenhista, Rafic Farah é considerado um artista polivalente. Diz que foi particularmente influenciado pelos artistas mediterrâneos e que escolheu o design por acaso.

Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, em 1976, Rafic Farah montou o estúdio, São Paulo Criação, para exercer a profissão de designer e fotógrafo, em 1981, atuando na área cultural, editorial e institucional.

Entre seus trabalhos de destaque estão o poster vencedor do concurso mundial para a Eco’92, no Rio de Janeiro, e escultura e logomarca do Museu da Língua Portuguesa. Em 2001, lançou o livro Como vi o design de Rafic Farah, contendo alguns de seus trabalhos mais significativos até então.

O designer também representou o Brasil em mostras internacionais como: 16º Festival Internacional de Cartazes em Chaumont, França (uma exposição de 100 cartazes nacionais e contemporâneos produzidos desde a 2ª metade do século XX), em 2005; Design Gráfico de Livros – Vê O Brasil, na Ginza Graphic Gallery, em Tóquio, novembro de 2002; Graphistes Autour du Monde, em Paris, 2000; 12 Brazilianer, na galeria Von Oertzen, de Frankfurt, em 1989 e Brazil Designs no Art Director’s Club de Nova York, em 1988.