Carlos Farrenberg (Bartha Engenharia), nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), tem grandes chances de fechar sua participação nos Jogos Para Pan-Americanos Rio 2007, com um total de quatro medalhas, sendo duas de ouro. Ele já tem uma de prata, na prova dos 200 metros medley, categoria S13, obtida no primeiro dia de competições, no início da noite de segunda-feira (13), no Complexo Maria Lenk.

Na noite desta terça-feira, com prova prevista para as 18h40, ele encara os 100 metros nado livre, com o primeiro tempo de balizamento, 56s57, o que lhe credita franco favoritismo.

Nesta quarta-feira (15), ele terá pela frente os 400 metros nado livre, com o segundo tempo de balizamento, fixado em 4m47s61. Na quinta-feira (16), a parada parece mais difícil, já que ele tem o oitavo tempo para os 100 metros nado borboleta, com 1m21s95.

Mas outra oportunidade de ouro está reservada para sexta-feira (17), quando ele nadará os 50 metros nado livre, novamente com o primeiro tempo de balizamento: 25s71, outra vez na condição de favorito.

Aos 27 anos, Carlos Farrenberg é professor de Educação Física, formado pela Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da UNISANTA, a mesma do seu técnico Renato Bartollo. Ele ainda conta com o preparador físico Ricardo Kojima, nadador da equipe principal da UNISANTA.