Nem mesmo o atraso na decolagem do vôo para Buenos Aires e as poucas horas de sono foram suficiente para tirar o foco do nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Marco Antônio Sapucaia. Na noite de segunda-feira (5), ele não apenas venceu como ainda estabeleceu novo recorde de campeonato na prova dos 100 metros nado borboleta, com a marca de 54s98. A disputa contou pontos para a quinta e penúltima etapa da Liga Argentina de Natação.
Esta foi a oitava vitória de Sapucaia na competição e o quinto recorde de campeonato. O nadador da UNISANTA, que compete pela Sociedade Alemã de Vila Ballester, ainda participa da prova dos 50 metros nado borboleta, com chances de mais um resultado positivo.
Ainda na primeira fase da etapa de Buenos Aires, outro nadador da UNISANTA se destacou na competição. Fernando Ernesto dos Santos, também nadado pela Sociedade Alemã, foi o segundo melhor nos 100 metros nado de costas. Fernando Ernesto, o FM, que chegou a liderar a prova até a altura dos 85 metros, foi apenas superado na chegada por Eduardo Otero com 58s92 contra 58s94.