Fernando Ernesto dos Santos, o FM, nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, segue nesta quarta-feira (8), para o Oriente Médio, como integrante da seleção brasileira de natação.

Ele viaja no vôo 507 da Lufthansa, às 19h55, em Guarulhos, para o período de aclimatação no Kuwait, visando o Mundial em Piscina Curta de Natação, de 15 a 19 de dezembro, em Dubai. A equipe brasileira ficará no Kuwait até o dia 13/12, quando embarca para os Emirados Árabes.

Com 28 atletas (19 homens e nove mulheres), a seleção nacional é uma das mais fortes de todos os tempos. O Brasil já soma 20 medalhas (oito de ouro, cinco de prata e sete de bronze) na história dos 10 mundiais em piscina curta da Federação Internacional de Natação – FINA.

Além de Fernando Ernesto, a UNISANTA será representada em Dubai pelo médico Marcus Bernhoeft, responsável pelo Departamento Médico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A participação da seleção brasileira no Campeonato Mundial em Piscina Curta de Dubai acontecerá com recursos dos Correios, Bradesco/Lei de Incentivos Fiscais, Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Speedo.