Na luta pelo pentacampeonato do Circuito Metropolitano de Águas Abertas, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Israel Peressin Murat (Semes/By Lu), lidera a competição em sua nona edição, com 42 pontos, resultantes de quatro vitórias nas cinco etapas já realizadas e mais um terceiro lugar. A competição é organizada pela Presença, com apoio das prefeituras municipais de toda a Baixada Santista e Litoral.

Na classificação geral masculina, Israel tem atrás de si dois competidores do Circulo Militar de São Paulo. Bruno Yamamoto está em segundo, com 29 pontos, enquanto Wellington Mota Silva aparece na terceira colocação, com 25 pontos. Israel ainda lidera na categoria sênior, com 45 pontos.

No feminino, a liderança é da campeã paulista de águas abertas de 2004, Daniele Ramalho, do Clube Internacional de Regatas/Lusíada/Semes, que soma 35 pontos, com duas vitórias em cinco provas. Priscila da Silva Rocha, da Krato Fitness Sportes/Semes/Fupes, está em segundo, com 20 pontos, seguida de Cláudia Adelina Costa, do Clube Mogiano, de Mogi Mirim, com 19. Daniele também lidera na categoria júnior II, com 43 pontos.

Por equipes, a liderança e do Clube de Regatas Tumiaru, de São Vicente, com 403 pontos, seguido pelo Internacional de Regatas, 368,5, Circulo Militar de São Paulo, 367; CEpe Clube 2004, 270,5, e Academia Multisports, 265,5. A UNISANTA está em nono, com 76,5 pontos.

Restam quatro etapas para o término do Circuito Metropolitano de Águas Abertas. A sexta etapa será realizada no dia 9 de setembro. Trata-se da IV Travessia Ilha Porchat, a ser desenvolvida junto ao Ilha Porchat Clube, em São Vicente.

Depois ocorrem mais três etapas, em Praia Grande, Guarujá e Santos, com o desenvolvimento simultâneo do Circuito dos Fortes (Itaipu, em Praia Grande; Andradas, em Guarujá, e Fortaleza da Barra, entre Santos e Guarujá). Para maiores informações acesse o site da organização do Circuito Metropolitano de Águas Abertas: www.presencaeventos.com.br