Ao quebrar o recorde sul-americano dos 50 metros nado de peito, tanto nas eliminatórias, com 28s07, como nas finais, com 27s94, o nadador pan-americano da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Felipe Lima, conquistou a medalha de prata nos 24º. Jogos Mundiais Universitários, Universíade, disputados em Bangcoc, na Tailândia.

Felipe, que só foi superado, em dois décimos, pelo atual recordista mundial da prova, o ucraniano Oleg Lisogor, vinha de conquistar medalha de prata na prova do revezamento 4×100 metros medley, nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

De volta ao Brasil, Felipe Lima iniciará preparação para representar a UNISANTA no Campeonato Brasileiro Absoluto de Inverno, o Troféu José Finkel, com grandes chances de medalhas de ouro nos 50 e 100 metros nado de peito, além de novas marcas recordes de campeonato, nacionais e até mesmo continentais.