Primeiro a prata nos 200 metros. Agora, o bronze nos 100 metros. No início da tarde desta segunda-feira (18), Kaio Márcio de Almeida, nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), conquistou sua segunda medalha no 2º. Missouri Grand Prix. Nadando para 52s60, Kaio foi o terceiro melhor nos 100 metros nado borboleta, em uma prova que reuniu Michael Phelps, ouro, com 51s52 e o atual recordista mundial, Ian Crocker, prata, com 52s00.
Kaio Márcio encerra a participação na competição norte-americana, mantendo viva a esperança de uma grande performance nos Jogos Olímpicos de Pequim,, no mês de agosto. O nadador da UNISANTA ainda participará de mais duas competições nos Estados Unidos, em sua preparação para a Olimpíada chinesa.
O 2º Grand Prix Missouri de Natação, disputado na piscina do Mizzou Aquatic Center, contou com mais de 600 atletas inscritos, de 15 países e mais de 120 clubes americanos. A participação no Missouri Grand Prix fez parte do programa de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, coordenado e custeado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, com recursos dos Correios e da Lei Agnelo/Piva.
O Brasil teve na competição cinco dos seus nove atletas que já conquistaram índices para a China: Thiago Pereira, César Cielo, Kaio Márcio, Rodrigo Castro e Henrique Barbosa. Gustavo Calado e Henrique Rodrigues também são atletas brasileiros no evento que envolveu mais de 20 atletas olímpicos americanos e outras estrelas das piscinas internacionais.