Foto: Ivan Storti

Por Santaportal

Foto: Ivan Storti

O nadador Léo de Deus representará a Unisanta e o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele conquistou o índice dos 200m borboleta em abril na Seletiva Olímpica Brasileira de Natação, realizada no Rio de Janeiro, no Parque Aquático Maria Lenk.

Nesta quinta-feira (8), Léo de Deus esteve na piscina da Unisanta e trouxe a placa que ganhou por obter o índice. Ele disse que a deixará na Universidade para que todos possam ver.

O pró-reitor da Unisanta Marcelo Teixeira falou sobre Léo e o orgulho de ver a Universidade Santa Cecília representada na principal competição mundial.

“O Léo é um menino dedicado, determinado. Ele merece representar o Brasil e a Unisanta em uma competição como a Olimpíada. Eu acredito muito que ele vá fazer mais uma vez um grande papel, ele está muito bem preparado e treinado, pela sua determinação, pela fé e pelo nome, Deus vai com certeza abençoá-lo, protege-lo para que mais uma vez ele dignifique o nome da natação brasileira e da Unisanta principalmente.”

Expectativas de Léo

Está é sua terceira participação em Jogos Olímpicos, e o nadador se diz muito confiante com o trabalho que o levou à Tóquio. Em entrevista ao Santaportal, Léo afirmou que suas expectativas para as Olimpíadas são as melhores possíveis.

“Eu me sinto na minha melhor forma física, na minha melhor forma mental. Acabei de voltar de uma competição internacional onde já nadei com alguns dos atletas que estarão lá em Tóquio, disputando comigo. Eu bati na frente deles, perdi apenas para o recordista mundial”, disse.

“Estou confiante. Minha expectativa é a melhor possível, é de passar de uma eliminatória para a semi, da semi para a final. E aí na final é deixar o coração, deixar tudo o que eu construí ao longo da minha vida no esporte para buscar essa medalha. É o ápice que todo atleta olímpico busca e eu vou buscar isso em Tóquio”.

Léo ainda comentou que por conta da pandemia, este ciclo olímpico foi um pouco mais complicado e de superação. Mas que está tranquilo e focado, “são os jogos olímpicos né, o mundo inteiro estava esperando por esse momento”.

O atleta de 31 anos é uma das esperanças brasileiras de medalhas no Jogos Olímpicos de Tóquio. E nesta edição dos jogos ele terá um torcedor especial, seu filho Théo de 11 meses.

“A minha maior vitória vai ser fazer o Théo falar ‘papai’ antes de eu viajar. Hoje foi quase, ainda tenho quatro dias para conseguir isso”, finaliza Léo, que viaja no domingo rumo ao seu sonho de ser um medalhista olímpico.