Felipe Lima, nadador pan-americano da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, chegou bem perto de assegurar sua presença nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Na manhã desta quinta-feira (13), na piscina do EC Pinheiros, na Capital, Felipe Lima ficou a apenas 32 centésimos do índice nos 100 metros nado de peito, ao registrar 1m01s89, tempo que lhe garantiu a prata no Sul-Americano Absoluto de Natação.
“Baixei meu tempo em relação às eliminatórias (1m02s81), e faltou pouca coisa para garantir o índice. Mas, acredito que possa alcançar esse objetivo no Troféu Maria Lenk, no início de maio”, destacou o nadador, que ainda encara a disputa os 50 metros nado de peito no torneio continental.
O otimismo do nadador da UNISANTA é justificável pelo fato de o mesmo já ter nadado os 100 metros nado de peito abaixo do índice olímpico (1m01s57), fato registrado antes do período designado pela Federação Internacional de Natação (Fina) para a obtenção de índices olímpicos.
A vitória nos 100 metros nado de peito no Sul-Americano Absoluto foi do também brasileiro Henrique Barbosa que, além do ouro, ratificou seu índice para Pequim, ao nadar para 1m01s44, melhorando ainda em três centésimos os recordes brasileiro e sul-americano na distância.