Com nova marca recorde de campeonato (28s33), para os 50 metros nado de peito, Felipe Lima, foi o grande destaque da natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, na manhã desta sexta-feira (14), no segundo dia do Campeonato Brasileiro Sênior de Verão/Troféu Daltely Guimarães, desenvolvido no Conjunto Aquático do EC Pinheiros, na Capital.
A marca anterior de campeonato nos 50 metros nado de peito (28s52) era do próprio Felipe Lima, estabelecida na temporada passada, em Vitória, no Espírito Santo. O Brasileiro Sênior prossegue neste sábado (15) e termina domingo (16).
Simultaneamente, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) desenvolve no EC Pinheiros, o Brasileiro Júnior de Verão/Troféu Julio de Lamare, que em seu segundo dia registrou mais dois triunfos de nadadores da UNISANTA, nos 200 metros nado de costas júnior II. No feminino, vitória de Andressa Barduzzi, com 2m25s09, enquanto no masculino, deu Fernando Ernesto dos Santos, com 2m06s17.
Nas duas competições, que servem de seletiva para os Jogos Olímpicos de Pequim e Campeonato Absoluto Sul-Americano, a UNISANTA ocupa a vice-liderança. No Júnior, a representação santista soma 313 pontos, 79 a mais que o EC Pinheiros, terceiro colocado, com 234. O Minas Tênis lidera com 359. Já n Sênior, a UNISANTA tem 151 pontos. 76 a mais que o Minas Tênis, terceiro colocado,, com 75. O EC Pinheiros lidera, com 300.