Ausente do Mundial de Melbourne, na Austrália por vontade própria, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), campeão e recordista mundial do estilo borboleta, Kaio Márcio de Almeida, ultima seus preparativos para viajar à Estocolmo, na Suécia, onde tomará parte do Grand Prix de Natação, de 20 a 22 deste mês.

Kaio Márcio pretende buscar no continente europeu uma melhor preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Verão/Troféu Brasil, que serve de última seletiva para definição da seleção brasileira pan-americana. O Troféu Brasil ocorre de 1º. A 6 de maio, no Rio de Janeiro.

Em Estocolmo, Kaio tomará parte das provas de 100 e 200 metros estilo borboleta, únicas no estilo a integrarem o programa dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, marcados para o mês de julho.Na Suécia, ele enfrentará os maiores nomes da modalidade em termos mundiais.

Isso poderá compensar sua ausência do Mundial de Melbourne, competição para qual estava qualificado, mas, que por uma questão de estratégia de preparação, optou em descartá-la. “Não fui para o Mundial por opção, já que tinha índice. Não tinha como eu nadar o Mundial e fazer uma boa apresentação lá”.

Kaio preferiu permanecer no Brasil, buscando uma base de treinamento mais adequada à natação de alto rendimento, já que uma lesão no ombro, contraída no final do ano passado, comprometeu seus treinos de início de temporada.

A justificativa para ir a Estocolmo é dada pelo atleta “Estou em uma fase em que preciso de competição”, destaca, enfatizando ainda que deverá ser o único brasileiro na competição sueca.

MOTIVAÇÃ0 – Em busca dos índices para os Jogos Pan-Americanos (53s44, nos 100 metros estilo borboleta, e 1m59s38, nos 200 metros borboleta), Kaio Márcio dispõe de uma motivação a mais. O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, renovou seu contrato dentro do Programa Bolsa-Atleta .

Para Kaio Márcio, a renovação significa mais um incentivo na carreira. “Não só para mim, mas o Programa Bolsa-Atleta é importante para qualquer atleta”, destacou, acrescentando que o benefício será importante nas disputas de uma vaga nos Jogos Pan-Americanos. “Tenho boas expectativas para o Pan, pois é uma competição que disputaremos em casa e a torcida vai ajudar muito”.