Em uma prova de recuperação fantástica a partir dos 150 metros finais, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Felipe May Araújo, não só conquistou medalha de ouro na prova dos 400 metros nado livre como ainda ratificou sua vaga para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, com o tempo de 3m53s86, melhor marca pessoal em toda a carreira.

“Garantida a vaga no Pan, agora dá para relaxar”, afirmou o nadador, logo após a as;ida da piscina, no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Complexo do maracanã, na manhã desta sexta-feira (4), na terceira etapa de finais do 47º. Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação/Troféu Maria Lenk.

Felipe May é sexto nadador da UNISANTA a garantir vaga nos Jogos Pan-Americanos. Além dele, nadarão pelo Brasil, Rogério Arapiraca, nos 1500 metros nado livre, Nayara Ribeiro, nos 800 metros nado livre; Larissa Cieslak, 400 metros medley e Kaio Márcio de Almeida, nos 100 metros borboleta; bem como Georgina Bardach, pela Argentina.

Nesta manhã de sexta-feira (4), Felipe May começou a prova em ritmo mais lento, figurando entre a quinta e a sexta posição. Nos 150 metros finais, inicial uma recuperação e bateu em primeiro lugar. Além dele, Armando Negreiros, do EC Pinheiros, irá ao pan, na outra vaga dos 400 metros nado livre.